terça-feira, 11 de maio de 2010

Ouji and Dandy - (moda lolita masculina)

Oiiiii *-*
td bom com vocês???

Hoje meu post é dedicado a vocês meninos que gostam do estilo Lolita, mas que acham que andar de vestidos rodados por ai não é uma boa (u.ú)

Esses estilos são chamado de Ouji e Dandy!
Para os meninos são estilos que possuem uma ligação com o estilo Lolita, de fato não são “versões masculinas”, mas são próximos em termo de inspirações e usuários.

Embora as roupas sejam em estilo masculino também inspirado em estilo Rococós e Vitorianas, muitas garotas também usam esses trajes, indiferente da sexualidade e preconceito.
>.<

Ouji!


Ouji ou Oujisama significa Príncipe em japonês, enton já dá pra se perceber que se trata de um jeito muito sofisticado e elegante de se vestir. É baseado no jeito de se vestir das crianças vitorianos, mais exatamente os meninos °-°

O visual é composto por calças sociais do tipo knickerbockers, coletinhos, suspensórios, boinas, cartolas, camisas de botão com babados na gola (ou não) e nos punhos, fitas ou gravatas, meias até os joelhos e sapatos sociais (ou estilizados). O estilo é encarnado tanto por meninos quanto por meninas, sendo que a maquiagem geralmente é fraquíssima, o que não impede o uso um pouco mais carregado da mesma, pois como em todo estilo, a pessoa que usa é livre para adaptar a sua personalidade.
Nhaa imagina que sugoii aqueles meninos de gravata e suspensório (♥_♥)



Dandy!


Dandy é um significado que surgiu para designar um grupo de cavalheiros ingleses entre o fim do século XVIII e o inicio do XIX.
Eram homens que davam grande importância à própria aparência, refinado gosto para a moda e muito tempo livre, os playboys da época ‘’LOL

É parecido com o Ouji (>.<)

Os estilos Loli masculinos também são conhecidos como Kodona (que significa “criança-adulto”) é a denominação q o vocalista da banda Plastic Tree usou pra definir seu estilo, no caso é o jeito como ele enxerga o Ouji, não é o nome oficial, mas é como muitos conhecem o estilo.



E isso ai meus amores!!
Espero que os meninos tenham gostado...senão podem optar por usarem vestidos mesmo [zuei xD]

3 comentários: